Olhos de Lua
Berenice Abbott - Financial District NYC
Tenho dias em que dou por mim a imaginar-me num sítio diferente. E é nesses momentos que vejo o mundo com olhos de lua. Porque vejo-o sem as pequeninas coisas que existem e me atropelam o andar. E vejo-o assim, para evitar gastar a esperança ou a boa vontade para insistir e investir nas pessoas. Simplesmente, porque existem momentos em que as pessoas me cansam. Cansam-me... as suas visões reduzidas do que é a qualidade de vida, os seus dizeres ocos enfeitados com preocupações mesquinhas que sobrevivem em 90% do seu tempo, as certezas com que se vestem sobre o improvável. Cansa-me... a presença de quem está. Apenas porque faz um favor a si mesmo de não querer estar sozinho. E cansei-me de estar com quem não se empresta nem se dá. Assim. Como quem decide acerca de uma verdade simples. Por depender apenas de mim. E é nesses momentos que sou mais feliz. A viver num outro lugar onde apenas eu tenho passagem reservada. E talvez por isso ande com o 'passaporte' junto ao coração... como a Sandra Bullock, à espera do momento em que o coração fale mais alto.







8 Comments:
Afinal o milagre não foi das rosas mas das castanhas que assim se prova que estavam mesmo «quentes e boas»! rsrsrsrs
(Claro que falo com a Sandra Bullock mas não do post)
Foi um excelente regresso após alguma ausência. Tb já refleti sobre algumas das questões que abordas (e não diria melhor) porque tb sinto este medo de estar só das pessoas que aceitam estar com outras vivendo sózinhas com a ilusão de que não o estão.
Muitas vezes tb penso que não sou deste país....
Gosto de te visitar!
Um abraço
Ora seja bem-vinda a sua casa!! já não era sem tempo!
beijoca
Ainda que cansada, é sempre um prazer sentir-te !
Cansada andava eu de vir aqui todos os dias e não ver post novo.
Agora já descansei.
Olhos de Lua, ou olhos na Lua?? ;)
(kidding)
Beijo grande de saudades
Até a terra precisa de ter poisio...
Gostei do cantinho...
bjo
boa noite
já há algum tempo q aqui venho e gosto sempre muito...mesmo muito,são muito poucos os blogs que aprecio e este saboreio-o de uma forma bem mais profunda q os restantes.
Gostava se puder q me disse-se o q se ouve aqui na sua "casa", e as obras da Alice Vieira a que se refere...é q fiquei muito interessada em lêr e ouvir.
um sorriso de luz, e obrigada pela partilha,
Ana Rita
Enviar um comentário
<< Home