Da amizade suspeita...
Tenho a ideia que os verdadeiros amigos são aqueles que unicamente se preocupam connosco e não com aqueles que, por uma qualquer razão, escolhemos. Deveriam preocupar-se com o nosso bem-estar, em cultivar as nossas esperanças e anseios sem deixar de olhar friamente para o risco inerente à vida. Aprendi... a irritar-me com aqueles que se dizem amigos... que levianamente estão mais interessados na vida emotiva e sexual dos outros... sabe-se lá com que objectivo científico. Que perante um momento negativo nosso, parecem apontar com ligeireza punhais para os outros julgando-os com base em critérios que me são desconhecidos... quando eu sou , na realidade, a única pessoa a poder julgar quem me magoou. Apenas eu tenho esse direito.
Talvez por isso, são cada vez mais raros aqueles a quem dou o nome de amigos e que desfrutam da minha presença e alegria... E talvez por isso sejam mais raras ainda as pessoas que me ouvem falar sobre a minha vida.
Talvez por isso, são cada vez mais raros aqueles a quem dou o nome de amigos e que desfrutam da minha presença e alegria... E talvez por isso sejam mais raras ainda as pessoas que me ouvem falar sobre a minha vida.






15 Comments:
Com amizade ou sem ela, cada vez estou mais como tu.
Amigos são poucos e raros e há que cuidar. Conhecidos são milhares e há que saber manter as devidas distâncias.
Se formos leais, temos uma amizade para a vida, e quanto mais anos passam, mais importante ela se torna, isto eu sei e é com este principio que me guio.
Queres ser minha amiga ?
Anónimo
Preferia que assinasse...
mas obrigada pelo comentário.
Momentos
Concordo inteiramente com as tuas palavras e acrescentaria que as devidas distâncias até devem ser cultivadas mesmo com aqueles que apenas se cruzam connosco.
Um abraço :o)
Gzinha
:o)
Fizeste-me sorrir...
Diria que nos guiamos pelo mesmo princípio...
Desperdiçar um convite destes seria um erro tremendo. :o)
muitos, muitos beijos para as 2
Os Verdadeiros Amigos devem ser cuidados e bem tratados, e sou EU que defino e identifico os que realmente o são para mim... posso até ser amiga de algumas pessoas e não as considerar verdadeiras amigas/os!! Aqueles que apenas tecem julgamentos e tiram conclusões precipitadas e, muitas vezes, não fundamentadas, não são, de todo, os que identifico com uma Verdadeira Amizade!! :)
Beijo grande miúda gira :)
Concordo com a Boo, és uma miúda gira. :))
Um beijo na testa (pura amizade...)
Este comentário foi removido pelo autor.
Boozinha
Diria que qualquer hora é uma boa hora para rever definições de amizade. ;o)
Um grande, grande beijo para ti Boozinha :o)
A.
Oh valha-me deus....
mais beijos e beijos para ti senhora charmosa! ;o)
EntreTLábios
Eu sei disso. Tu também.
E já é quanto baste.
Beijos, muitos e boas férias :o)
Acredito que com o tempo, com a percepção de vida que vamos adquirindo e aprendendo, aprendemos a distinguir o essencial do acessório. E isso vale para tudo... amizades incluídas. Quanto a mim, não vale a pena somar amigos se não os pudermos definir com A grande.
*
Fundamental, minha querida ... fundamental! :)
As simples as it gets...
Eyes
Fazer essa distinção... também implica despojarmo-nos do que já não nos ajuda. Concordo contigo.
Um abraço
Menina Choco
Saudades... muitas!
Imagino o 'elementar, meu caro Watson' acompanhado do teu sorriso!
Muitos, muitos beijos para as 2
Bitter
Bem vinda...
nem mais... :o)
São dificeis as escolhas das amizades, mas muito gratificantes quando correspondidas com a incondicionalidade de o serem. :)
um abraço ~*
Omlounge
reconheço que sim...
ainda há quem nos confirme a esperança. :o)
um abraço grande e obrigada pela visita
Enviar um comentário
<< Home