Amor aos kilos...
Existem dias em que me apetece dar amor aos kilos... em forma de sorrisos, de abraços, de preocupações sentidas ou de um silêncio terno que nada pede em troca. E vou mantendo o sonho de um dia, quando a idade me pesar na pele, ter um pequeno canto cheio de aromas a dar para a rua onde o sol desmaia no chão, com uma lareira a convidar ao estar sem horas marcadas ou pessoas à espera e onde os relógios são objectos indesejáveis. Onde possa dar amor em forma de chocolate, de chás diversos ou em bolinhos, de palavras cheias a crescerem no peito, de óleos meigos ou incensos suavemente inebriantes. E desejava ter a idade dos anjos, a doçura das crianças bordada com fios da sabedoria dos velhos. A energia dos novos temperada a gosto com a maturidade tranquila de quem já muito viveu e soube retornar à inocência... agora lúcida. E tudo isto... para ter esse cantinho aberto 24h por dia. Só assim. Para dar amor aos kilos.







13 Comments:
Não tenho dúvidas de que um dia esse sonho se concretizará, uma vez que já começaste a dar-lhe forma, como a Boo disse (muito bem).
Seria uma enorme alegria fazer parte da tua lista de clientes, lá, tal como aqui.
;D
1 beijo e 1 abraço
;)
Bonito!
Faz sempre bem começar o dia assim!
Beijos!
Oh M., cheira-me que com um cantito assim, seria muita a clientela a ter de ser mandada embora por fazer esgotar o stock por consumo de "chocolates", "chás diversos" e "bolinhos"... Eu , por exemplo, acho que só saia de lá à vassourada... ;o) Ainda para mais se fossem, mesmo, assim (tão) cheios de mimos...
Abracinho...
Ps: Quanto aos desejos, e que tal dar uma olhadela pelo interior? ;o)
Já aqui não vinha há muito. Por disciplina, que é sempre o que mais custa. Diga-se que fui desajeitadamente convidada a sair da participação deste canto com e sem chocolate mas com neve simpática, à semelhança do ano passado. Diga-se também que eu não merecia esse privilégio e em boa verdade, paga-se de uma ou de outra forma, o que de mal se fez ou se fez de mal, que pouco importa isso agora.
Culpo o amigo morrissey, o meu, que se diga por fim.
A ver se é desta que cumpres a promessa de manter a neve até à minha estreia na praia: a malta gosta de extremos.
Sul
:)
um porto seguro, para os dias de tempestade, para os de águas serenas, todos os dias, afinal.
Bjs
Sul
Tu, melhor que ninguém, sabes que existem momentos em que as palavras me ultrapassam. E este é um deles. Pelas tuas palavras. E pelo pior dos motivos: pelo gesto desajeitado que carinhosamente intitulaste. Faço minhas algumas das tuas palavras: paga-se o mal que se fez, neste caso, fiz. Ou o que de bem não soube fazer. E o que de melhor me tens ensinado é o modo como pareces perseguir a vida quando é ela que segue atrás de ti. E isto para te dizer: que não desejo que a realidade me ultrapasse quando as palavras o fazem, e que eu saiba cuidar, fora deste canto, do que aqui não soube.
E tu sabes o que penso das minhas promessas em relação a ti...
Quem gosta de dar também merece receber,vou enviar-te um kilito!
Um beijinho doce em ti e votos de um excelente Natal!!:)
Hello Hello!!
M,
Quanto à tua tienda que pensas montar, penso que è sò arranjares projecto,arquitecto(a) e comecar a obra!Sim,porque clientela nao faltarà aos kg!!eheh
Ah!!mais uma coisita!Gosto da nova imagem da tua casita.. e claro, a nieve!!
P:S-desculpa os acentos.. mas estes teclados espanhòis dao-me cabo do juiozo ;)
beijocas natalicias
A tod@s e ao menino DCG
um muito obrigada pelas vossas palavras...
deixo-vos um saco enorme de beijinhos, de miminhos com sabor e aroma adequado ao vosso coração...
e votos de continuação de Boas Festas...
e se algum dia abrir o cantinho...
dar-vos-ei conta disso ! ;o)
Mais uma "ousadia"...
Este texto é, de facto, digno de ser comentado. Não pelos mesmos motivos que me levam a "ousar" de vez em quando neste blog.
É de uma ternura e transmite um carinho único. Aquece quem o lê, conforta quem o entende e entristece quem o interpreta!
Hoje, e nos tempos que correm, não é possivel viver sem controle temporal, o que me irrita determinantemente, e é dificil atingir o patamar de confiança em algo ou alguem, que nos permita desejar dar tanto a ninguem.
Desejo, hoje e sempre que consigas continuar a desejar que algo ou alguem tenha a capacidade de merecer tal conforto, tamanha entrega e que, acima de tudo, te consiga fazer continuar a acreditar no sonho...Sem te magoar!
Parabens M
Ousadia
Pedir-lhe-ia para ousar agora dizer-me o que se diz quando se lê um comentário como este que escreveu...
E concordo com a determinação da sua irritação ;o)... gostaria de ter o poder de parar o tempo quando estou com as pessoas que me dizem muito. Mas se assim fosse, o tempo não seria valioso nem as nossas escolhas, com quem desejamos passar esse pouco tempo, iriam carregadas de sentido.
Agradeço os desejos. E gosto de pensar que todos nós merecemos receber tal conforto e tamanha entrega, mas isso deveria chegar-nos com maior intensidade de quem nos quer para a vida, seja numa amizade ou num relacionamento amoroso. E a mágoa... faz parte. É para isso que servem os miminhos aos kilos. ;o) e obrigada.
ousarei fazê-lo, encarar-lo-ei como um desafio.
Recebê-lo-á por email, quando...Não sei...
Obrigada :)
Enviar um comentário
<< Home