3.11.06

Lei do Menor Esforço [1]

A Lei do Menor Esforço possui 3 componentes - para pôr em prática o princípio de «faça menos e realize mais». O primeiro componente é a capacidade de aceitação. A capacidade de aceitação requer apenas que estabeleça a seguinte regra: «Hoje vou aceitar as pessoas, as situações, as circunstâncias e os acontecimentos tal como eles ocorrerem.» Isto significa que sabemos que aquele momento foi aquilo que devia ser. (...) Isso significa que a aceitação desse momento é total e completa. Aceitar as coisas como elas são, não como gostaríamos que fossem na altura. Pode desejar-se que no futuro as coisas sejam diferentes, mas nesse momento ... as coisas são como elas são.
D.C.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É o segredo de uma vida feliz e tranquila! Tão simples e tão complicado! Beijo grande e bom fim-de-semana! :)

3/11/06 17:23  
Blogger whitesatin said...

Faz todo o sentido.
Mas esse acto implica a predisposição para a resignação.
Ora, aí é que o gato torçe o rabo. Não é?
Bjs e bom fim de semana :)

4/11/06 10:47  
Blogger M. said...

querida D.
Não sei se será 'o' segredo..., mas se nos sentirmos mais tranquilas... seguramente que estamos a contribuir para uma vida mais feliz.
[Basta aprender a 'sentir' o plexo solar... ;o)]
muitos, muitos beijos

Whitesatinzinha
Sim, de facto quando se lê, à primeira impressão, parece ser esse o caminho. Mas não penso que o seja. Trata-se de aceitar e ver o real tamanho que as situações têm naquele momento. A resignação deixa de fazer sentido quando se age de forma criativa à situação. Quando nos libertamos da ideia que existem problemas 'permanentes'...
um abraço grande, grande

5/11/06 11:51  

Enviar um comentário

<< Home