Derretimento...
Acedendo ao convite da Scorpio, aqui vai o esboço da minha resposta sobre as 6 características da cara-metade que me deixam derretida...
À cara metade: ... "Não há línguas bastantes para te dizerem. "...
1. O olhar - "um só olhar quente de amor" ... " e um insinuado ardor nos olhos, insuportável ternura "
2. O sorriso e a voz - "o insinuado subtil"... "e instantâneo o teu sorriso"... "Um riso aberto transbordante, maior que tu." ... "E tu sorrires no sorriso que não vejo e todavia sinto na tua mão pela minha face."
"E uma voz breve com um leve timbre de corda fina de guitarra e com uma cor branda de lume." ... "Estou a ouvir a tua palavra oblíqua - que tolice. "
3. As mãos - "E as tuas mãos." ... " Mas o gesto delas, subtil entrelaça a subtileza de ti."
4. A independência - "Gosto do teu ser de porcelana" ... "Séria grave como quem não teve tempo de se alegrar e cedo a vida marcou. " ... " E ao reler esses teus versos reconheço a adolescente que nunca foste e a adulta que ficaste..."
5. A determinada sede de saber e de viver - "Então tomei um livro que estava ali ao pé, tu vivamente interessada no livro. E abriste-o logo a explicar" ..." Escreve livros para se aprender a lê-los e não sermos analfabetos, faz barulho para não dormimos demais, faz-nos ligeiros, para não criarmos banha, mesmo que estejamos quietos."
6. A educada e humilde elegância ...
As citações... são todas de V. Ferreira.






0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home