23.1.06

Da manhã demorada...


J. Beals & L.Holloman

Sim. Também irei falar do The L Word... essa 'cooooisaa' que tanto tem fascinado quem vê essa série. Esta é talvez a imagem da primeira temporada que mais me cativa... está bem, eu admito que existem outras... muuuuito interessantes, diria. Especialmente na 'second season'...
Mas esta imagem... cativa-me por si mesma. Pelo aroma que tem a manhã prolongada e amena de um sábado... a terminar numa esplanada junto ao mar ou ao rio, por entre um pequeno-almoço, que mais se parece com os almoços dos dias rápidos mas agora num tempo mais lento... e folhas de jornal, para se ir sabendo o que vai acontecendo à vida... por entre moleskines onde se assentam ideias e frases... umas emergindo dos afazeres mais urgentes e outras sugeridas por este ou aquele livro de todas as horas do dia... por entre silêncios e olhares, distraídos ou mais atentos, que se acomodam um ao outro, que se acompanham... que se amam no ir sendo.
Enfim... cativa-me pela suavidade e ligeireza com que se pode viver uma diferença...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A M.enina escreve contos? Gostaria imenso de ler um seu!

23/1/06 11:16  
Blogger t. said...

Tem piada a mim tb foi a imagem que mais me marcou!

23/1/06 23:01  
Anonymous Anónimo said...

Dling-dlong...Dling-dlong...
Is anybody home??
*

27/1/06 21:58  
Blogger Mente Assumida said...

Os momentos mais suaves e mais ligeiros são sempre os que mais memórias deixam. E há quanto tempo eu anseio por um fim de semana desses... Às vezes ponho-me a pensar na vida patética que levo: trabalho, trabalho, trabalho. Parto do princípio que devo trabalhar agora para poder descansar depois. E se não houver depois? E se tudo se esgotar no agora e nunca chegar a suavidade e a ligeireza do futuro?
A tormenta das decisões... e da finitude do tempo...

Um abraço nosso.

28/1/06 18:29  
Anonymous Anónimo said...

Acerca do "Peso.." , já que não há "baú" para o assunto nem tem que haver... fico com saudades, se no meu dia, (neste momento já visito o blog todos os dias), não recebo "noticias frescas". É um egoísmo, eu sei... o tempo, de facto, é um instante e claro que M.enina tem mesmo é que aproveitar o prazer de estar e de ser fora do espaço cibernautico. Fica a saber... já sabe ... mas eu tenho que dizer isto, é uma verdadeira surpresa a forma como a M.enina cuida dos seus "posts".

6/2/06 19:55  

Enviar um comentário

<< Home