9.9.05

Gotas de chuva...


Miguel Lopes - Chuva


Olho pela janela e vejo lá fora a chuva a cair. E cai com uma firmeza segura... e morna. Com uma certeza que me cativa... como se soubesse algo que eu não sei... E no meu íntimo sinto uma vontade imensa de enlouquecer... Descalço-me. Olho para os meus pés e ainda me interrogo se valerá a pena. Fecho os olhos... respiro fundo e deixo-me... seguir o que sinto. Abro a porta e desço as escadas até ao jardim... e finalmente sinto as primeiras gotas de chuva... sinto-as rolar pelo meu rosto... e pelo meu corpo como carícias esquecidas no tempo. Respiro fundo... e desço o último degrau. Finalmente e sem hesitar, coloco os pés na relva. Agora sim... Agora estou pronta para me deixar molhar totalmente. Sinto a macieza húmida da relva debaixo dos meus pés. E sinto-me segura. Sinto-me bem. Abro os braços e olho para o céu. Fecho os olhos e começo a rir... sim, é isto que eu quero. Quero que a chuva me limpe... me lave... me tire tudo o que faz parte do passado e que tanto me pesa. Quero soltar-me da crença desmesurada de que tudo vale a pena... porque não vale... da ideia de que o amor só existe quando se segue o coração... e de que é suposto ter mais dor que amor. Quero largar os meus sonhos de menina... porquei deixei de o ser. Quero caminhar... para onde tiver que ir para que a minha vida se cumpra. Quero fechar esta porta... que teima em não fechar-se e não sei já porquê. Quero voltar a sorrir como a minha alma o faz... quero voltar a viver... e ser o que um dia... há muito tempo... alguém foi para mim.
E não posso esquecer-me que este chão por onde caminho é meu... que o sinto... e que ninguém, algum dia, deverá ser o chão que piso... Agora sim. Agora estou pronta para seguir o horizonte...

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hoje o dia está... as linhas de gotas aquosas a bater na vidraça...aconchego de um livro...reconforto de uma música...e farpas de sol regressam...

9/9/05 16:01  
Blogger M. said...

Olá Out... :o)
obrigado pela visita...
gostei especialmente da parte: 'farpas de sol regressam' ;o)
já agora, só faltava o 'aconchego de um livro' com uma lareira acesa...
beijos

9/9/05 16:29  
Anonymous Anónimo said...

M.,
até nem me importava de acender a lareira e atiçar um pouco o lume...mas por estas paragens não há lareira...(coisas modernas)só se for do género lareira selvagem(fogueira!)!
Ainda bem que gostaste...

beijo

9/9/05 16:38  
Blogger whitesatin said...

Belíssimo grito de esperança! Mas olha que nem sempre querer é poder. É necessário ter mesmo a convicção daquilo que se querer e a força de vontade suficiente para o fazer acontecer. A partir daí, não há limites, para o que se quer e para o que se pode.
;)

P.S - Quanto ao convite do "post" abaixo, eu não me esqueci. Preciso só de ter um tempinho extra e logo partilho no meu cantinho.

10/9/05 00:21  
Blogger M. said...

Out... :o)
nem te atrevas em falar em lareiras selvagens!!! ;o)
prefiro sonhar com elas!!
obrigado e beijos

Whitesatin...
obrigado... vou investir mais na força de vontade! ;o)
1 beijo

10/9/05 00:45  
Blogger Mente Assumida said...

Bom fds! :)

Beijicas!

11/9/05 01:36  
Blogger Assumida Mente said...

O comentário que me apetecia mesmo fazer aqui é que este post, a ser verdade, deve ter dado uma valente constipação... mas para não fugir à magia das palavras que por aqui sempre se encontra fico-me apenas pela constatação de que, com o teu gesto, te transformaste também tu numa gota de água, e abriste a porta a todas as potencialidades que uma gota de água pode viver: um dia rio, no outro neblina, no outro chuva, num outro lágrima... quem sabe vinda de um sorriso...

Beijinhos 2 u!

11/9/05 01:54  
Blogger M. said...

Boo... :o)
Obrigado, um beijo e um abraço

Mente... :o)
Bom fim-de-semana e ... já agora boa semana. Beijos

Assumida... :o
Já não sei a magia é das minhas palavras se das tuas...
Obrigado e... um banho muito quente ajuda a evitar a constipação! ;o)
Beijos

11/9/05 10:44  
Anonymous Anónimo said...

Querida Assumida, constipadinha?! Mente, não descubras a miúda ... vá lá, faz um esforço ... ;)

M., horizontes mais amplos ... pois então viaja! :-)

12/9/05 14:39  
Blogger AlmaAzul said...

Uma boa chuvada faz milagres... claro que uma lareira acesa a seguir também ajuda, um chocolate quente... Ai! OK eu calo-me!

Dá vontade de sair para a rua já... ;)

***azuis

13/9/05 02:37  
Blogger M. said...

Miss Choco...
e bem que preciso de viajar... :o)
já tenho o bilhete... ;o)
Beijos

AlmaAzul...
estava a gostar de te ouvir... podes continuar... ;o)
Beijos... não serão azuis mas preciosos...

13/9/05 02:45  
Anonymous Anónimo said...

Ó meninas!

Ai, ai, ai ... querem ver?!

"um chocolate quente"?!, bem, bem ...

Bjs!

13/9/05 10:36  

Enviar um comentário

<< Home