'Teria feito alguma diferença?'
Depois de ler o texto da Mar ... precisei de tempo para conseguir responder a essa questão que ela colocou... e à qual respondeu. Precisava de voltar atrás no tempo... de reflectir sobre o que me levou a escrever aquele texto para responder à mesma questão.
Por vezes... penso que teria feito diferença. Quando penso naqueles momentos... em que as emoções sobem na sua intensidade e nos asfixiam... em que desejamos ficar sós para que o nosso vazio não se propague... ou naqueles em que, simplesmente, não queremos dar espaço em nós às emoções confusas.
Outras vezes, penso que não. Talvez porque sinta que o amor, para mim, não reside apenas nessa afirmação que fazemos perante alguém. Ele emana no nosso olhar... na forma como estamos junto da pessoa que amamos, no modo como dela cuidamos... nos preocupamos e apoiamos. E é nestes momentos... em que olho para trás, que sinto que fui verdadeira. Que sinto que na minha forma de ser não deixei espaço para qualquer dúvida do que realmente sentia.
Quando penso no que fui e no que senti... essa questão faz todo o sentido. Porque entendo que me devo questionar... se fiz tudo o que devia ter feito. Uma relação não é composta apenas por uma pessoa, é verdade. O amor... o nosso amor é um presente que damos a alguém. E como tal, estamos sempre sujeitos a que alguém nos diga não... ou que a partir de um certo momento, não o queira mais. Talvez porque aí o amor se tornou um peso...
E no entanto... não me sinto menos arrependida do que perdi.
671.
No amor nunca os pratos da balança estão equilibrados. E como a essência do amor é etérea, quem pesa mais é quem ama menos.
V. Ferreira - Pensar






6 Comments:
... só me passa a letra uma música pela cabeça...deve ser da vaga...
"...será que soube dar-te tudo que querias ou deixei-me morrer lento no lento morrer dos dias,
Será que fiz tudo
o que podia fazer
ou fui mais um cobarde..."
[Será; Pedro Abrunhosa & Bandemónio; Tempo]
AlmaAzul
Não podias ser mais certeira! :0)
M.,
Vai uma pessoa de fds e quando volta depara-se com questões para as quais ficamos, momentaneamente, sem resposta!
Mas, acho que disseste já tudo ... "Ele emana no nosso olhar... na forma como estamos junto da pessoa que amamos, no modo como dela cuidamos... nos preocupamos e apoiamos", quantas vezes não o dizemos num gesto, num olhar, na ansiedade que denotamos em estar junto da pessoa, na forma em como lhe damos prazer ... enfim ...
E lá vou eu ficar a reflectir ...
A reflectir por pouco tempo minha querida... espero eu. Um beijo para as duas ;o)
M., normalmente, vou reflectindo por algum tempo, nem muito, nem pouco, apenas o necessário ... ;)
Choco
Uma resposta sábia!
Enviar um comentário
<< Home